6 alimentos que pode comer para ajudar o seu cabelo a crescer

  • 3 Para ler

6 foods you can eat to help your hair grow

Embora ter um cabelo espesso, saudável e brilhante seja um sonho que nem todo mundo consegue alcançar. Manter um couro cabeludo saudável é crucial, mas também é prestar atenção à sua alimentação. Um cabelo seco, frisado, liso ou sedoso é uma indicação de boa saúde interna.


Para que o seu cabelo cresça longo e forte, as células que compõem cada fio, que contêm a proteína resistente queratina, precisam de ser continuamente abastecidas com vitaminas e minerais. Deve, sem dúvida, incluir os itens que recomendámos para o crescimento do cabelo na sua dieta diária.


Qual é a dieta mais saudável para um cabelo forte e de crescimento rápido? Os melhores alimentos para um bom cabelo estão listados abaixo.



Frutas cítricas.

Citrus fruits


Consuma frutas cítricas para obter a sua dose diária de vitamina C! Frutas cítricas devem fazer parte da sua dieta, uma vez que o seu corpo precisa de vitamina C para absorver o ferro, entre outros benefícios para a saúde. Os nutricionistas aconselham o consumo de uma laranja todos os dias para obter a dose diária recomendada de vitamina C.


Para resolver os seus problemas, basta preparar um copo frio de nimbu paani (com mel ou um substituto saudável do açúcar refinado). As limas são outra opção. Além disso, a vitamina C é necessária para a síntese do colagénio, que reforça os capilares que ligam os fios de cabelo e assegura um fornecimento constante de nutrientes e um desenvolvimento rápido do cabelo!



Abacates

Avocado products made from avocados food nutrition concept.


Os abacates são ricos em vitaminas! A vitamina E melhora o fluxo sanguíneo e faz com que os folículos funcionem mais eficazmente para incentivar o crescimento do cabelo. Além disso, mantém o equilíbrio dos níveis de óleo e de PH, que, se não estiverem equilibrados, podem bloquear os folículos capilares e impedir o crescimento do cabelo.


Os abacates contêm uma grande quantidade de gorduras monoinsaturadas saudáveis para o coração e são uma fonte fantástica de vitamina E. Pode incluí-los num batido verde ou adicioná-los à salada do pequeno-almoço.



Verduras de folha escura, como os espinafres e a couve

Spinach on the table


Estes alimentos fornecem ferro, e as suas células capilares precisam de ferro, uma vez que é um mineral necessário. De fato, a falta de ferro no corpo pode resultar em queda de cabelo. O oxigénio e os nutrientes não são devidamente transportados para as raízes e folículos capilares quando o seu corpo tem falta de ferro, o que pode dificultar o desenvolvimento e tornar os seus fios frágeis.



Consumir cereais integrais para obter biotina

Closeup full opened rustic jar with healthy rolled oats spread out isolated in side on white table side view

Juntamente com o ferro, o zinco e as vitaminas do complexo B, os cereais integrais são uma boa fonte de biotina. A produção de aminoácidos (proteínas), que são necessários para o crescimento do cabelo, depende da biotina, que também é necessária para a divisão celular.



Cenouras ricas em vitamina A

Bunch of fresh carrots arrangement


O suco de cenoura deve ser consumido diariamente para um rápido desenvolvimento do cabelo. Os tecidos de crescimento mais rápido do corpo encontram-se no cabelo, e cada célula precisa de vitamina A para florescer. Para manter a saúde do couro cabeludo e das raízes e para promover o desenvolvimento do cabelo, também ajuda na produção de óleo sebáceo natural.



Ácidos gordos ómega 3 de frutos secos e sementes

Different kinds of nuts in bowls copy space

Os ácidos graxos ômega-3 incentivam o espessamento do cabelo, nutrindo-o. Essas gorduras boas devem ser obtidas por meio da alimentação, pois o corpo não consegue produzi-las. Os ácidos graxos ômega-3 são abundantes em amêndoas e nozes. Da mesma forma, sementes de linhaça podem fornecer ao seu cabelo as gorduras necessárias, além de serem um lanche saudável entre as refeições.

Ao consumir estes alimentos com frequência, não só verá melhorias na saúde do seu cabelo, como também na sua pele e em todo o corpo!



E se gostou deste artigo, compartilhe com os seus amigos e siga-nos nas redes sociais!



Pesquisar